Visitas Online

quarta-feira, 14 de abril de 2010


Não temas...

Muitos problemas têm em nossa vida, problemas financeiros, relacionamento pessoais, amorosos, problemas que nos trazem medo, angústias, ira, falta de paciência. Situações que não sabemos como solucioná-los, então pedimos a Deus uma solução.

Eu mesma estou passando por período que preciso cultivar a paciência e dominar a ira. E parece que quanto mais tento me controlar mais provações vem. Nós cristãos não podemos dar lugar a ira, essa vem junta o desejo de vingança, o que muito desagradável a Deus, pois fará juízo. Portanto se alguém está fazendo com que se manifeste a ira dentro de você , freia a língua, por mais que escute algo que lhe desagrada, pense dez vezes antes de dar uma resposta atravessada.- “ Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio pra se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus” ( Tiago 1;19,20)

Graças a Deus tenho conseguido dominar o que não agrada a Deus. O inimigo tem se levantado contra mim. Soube que pessoas tramam contra minha vida, que na minha frente dizem uma coisa e por trás outra, tentam puxar o “meu tapete” como dizem por aí, levantam falso testemunho. Pessoas que uns tempos atrás defendi de algumas fofocas e que hoje me apontam o dedo. ( Jesus também nos ensina a orar pelos que nos perseguem - (Mateus 5;44).

Estou ciente que sou uma pessoa com inúmeros defeitos, erro também muito sei que sou falha, pois sou humana. Em momento algum me sinto ou já me senti perfeita, reconheço todas as minhas imperfeições. Gosto muito de ajudar quem precisa, gosto de me sentir útil, fiquei muito triste com os acontecimentos, porque o bem que às vezes fazemos a alguém muitas vezes as mesmas nos pagam com o mal. Fiquei triste, chorei muito, mas consegui controlar a minha ira, e espero com paciência no senhor. Aleluias..

Orei muito e o Senhor falou comigo através desse versículo:
- “Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritaram contra ti; tormar-se-ão nada, e os que contenderam contigo perecerão. Buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que pelejarem contigo tornar-se-ão nada, e como coisa que não é nada os que guerrearem contigo. Porque eu, o senhor teu Deus, te tomo pela mão direita, e te digo: Não temas, que eu te ajudo. Não temas, ó bichinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu Redentor é o Santo de Israel.” (Isaías 41; 11,12,13,14)

Esse versículo caiu como um bálsamo. Toda a angústia que estava sentido naquele momento caiu por terra. Por mais que passamos lutas, Deus está sempre presente em nossa vida. Esse é o nosso Deus, forte, poderoso, que promete e nos fortalece, ele é totalmente fiel às suas palavras, Ele disse: - Não temas que eu te ajudo – ele vai agir dentro da nossa vida de maneira sobrenatural.
– Não temas ó bichinho de Jacó – Ele com todo o seu amor nos comparam como um animalzinho, pequeno, frágil e indefeso. Quando estamos abatidos é exatamente assim que nos sentimos; pequenos, frágeis e indefesos, nos sentimos muito pequenos, mas o Deus que servimos é um DEUS Grande, poderoso e forte, ele é o Reis dos Reis e nos dá a força que precisamos para seguir em frente.

E mesmo sofrendo atribulações, Deus espera que sejamos fiéis em meio às batalhas, Ele nos quer dar a coroa da vida, pois é Ele quem nos sustenta. “-O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.” (Hebreus 13;6)

O nosso ajudador é fiel. Ele te toma pela a mão direita e te ajuda..!! Por que você é a menina dos olhos de Jesus. Você é o Bichinho de Jacó, e ai daquele que tocar na sua vida, por você Deus vai guerrear.




2 comentários:

  1. HOJE ESTOU COM O CORAÇÃO APERTADO, DEUS SABE O PORQUE.... GOSTARIA QUE TODOS OS USUÁRIOS DA ROSA DE SAROM, ESTIVESSEM ORANDO POR MIM. ABRAÇOS A TODOS.

    ResponderExcluir
  2. "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmos 30:5)

    A Paz querida Kedma,
    Aquiete-se seu coração diante do Senhor, ele é contigo...
    Estaremos orando por você, fique em paz..!!

    " Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mäos; agindo eu, quem o impedirá..??" ( Isaías 43;13)

    ResponderExcluir